OLÁ VISITANTE!

BEM VINDOS A RPG BASEADA NAS SÉRIES DE AVATAR
A RPG é 100% Interpret e ON e OFF, se tiver dúvidas, leia o Guia de Iniciantes, boa sorte e divirta-se!

ATENÇÃO! PARA ENTRAR NA RPG, PONHA SUA MISSÃO: (Nome do personagem)/(Seu elemento)/NP: 100/I: (idade do personagem)

Elementos e seus povos

Existem no mundo os 4 elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. E para organiza-los no mundo, temos a Tribo da água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Em cada um desses povos tem uma Ordem da Lótus Branca, Velhos dominantes do elemento agem secretamente, e apenas eles sabem onde fica a base.
Mas esse monge não chega nem perto dos poderes do AVATAR. O surgimento do "Espírito Avatar" segue um ciclo de reencarnação que corresponde a esta ordem: Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar. Pela teoria da reencarnação, somente um avatar pode existir por vez. 

MAPA DA TERRA:

Agora veja mais sobre cada povo:

TRIBO DA ÁGUA

As Tribos da Água se localizam nos Pólos Norte e Sul, mas há muito tempo atrás, essa divisão não existia. Ela foi criada por um grupo de guerreiros, dobradores e curandeiros da Tribo da Água do Norte que viajaram para o Pólo Sul para criar uma nova Tribo e uma nova vida. Eles conseguiram isso, pelo menos por algum tempo.
Tribo da água do Sul
A Tribo da Água do Sul já foi grande e próspera assim como a Tribo do Norte. Entretanto, o local foi um dos primeiros lugares a ser atacado pela Nação do Fogo logo após o ataque aos Nômades do Ar. Nesse ataque, todos os Dobradores de Água foram levados e a tribo entrou em decadência. Com isso a tribo da água do sul se tornou uma pequena vila formada por tendas e pequenos iglus. Em conseqüência disso, perderam contato com a tribo do norte, o que mudou radicalmente seus costumes.

Tribo da Água do Norte
A tribo da água do norte é o único lugar de dobradores de água que restou após os ataques da Nação do Fogo. Há muito tempo atrás, os Espíritos da Lua e do Mar, Tui e La, escolheram viver de forma mortal, transformando-se em duas carpas, uma preta e outra branca. Elas vivem desde então em um oásis escondido nas entranhas da cidade, que contrasta muito com a paisagem branca de neve da cidade. Há grama, bambus e um pequeno lago, onde se encontram dois peixes. Os dois peixes representam as duas forças fundamentais Yin Yang que rege a tribo da água: o mar e a lua.
Desde a migração dos espíritos, muito tempo se passou. Mesmo após a divisão das Tribos da Água, a Tribo da Água do Norte foi sempre bem maior que a sua irmã do Sul, pelo fato de ela ter resistido muito bem aos cem anos de guerra. Tal fato foi possível pois sua capital é protegida por enormes muros de gelo.

REINO DA TERRA

O dominação de terra foi criado devido a uma batalha entre duas tribos inimigas. Dois membros dessas tribos se apaixonaram e se encontravam no topo da montanha que dividia as duas tribos. Nesta montanha, conheceram duas toupeiras gigantes, que ensinaram uma arte marcial com a qual pudessem cavar túneis para se encontrarem secretamente debaixo da montanha na qual se conheceram. Tal arte era a Dobra de Terra. Certo dia, o homem não comparaceu, e sua amada descobriu que ele havia sido morto na batalha entre as tribos. Ela, ao invés de usar seus poderes para destruir a todos, unificou as duas tribos e selou a paz entre elas. Ensinando a Dobra de Terra aos outros, uma cidade foi erguida em homenagem aos amantes Oma e Shu. Assim foi criada a primeira cidade do Reino da Terra, Omashu.


O Reino da Terra é a maior nação existente no Mundo Avatar. Compreende um grande continente e várias ilhas, ocupando mais da metade da parte habitável. Assim, há inúmeras cidades no Reino, cada uma com seu governo próprio e distinto das outras. No entanto, todas as cidades estão submetidas ao monarca regente, o Rei da Terra, que vive na capital Ba-Sing-Se, o que aproxima o tipo de governo do Reino com uma monarquia federalista. A diversidade também se encontra na população do reino: ele não abriga apenas Dobradores de Terra e civis. Também é a casa de muitas pessoas de outras nações, principalmente de refugiados da guerra imperialista da Nação do Fogo.


NAÇÃO DO FOGO



A Nação do Fogo teve como seu primeiro núcleo a Civilização do Guerreiros do Sol, os primeiros humanos a aprenderem a Dobra de Fogo dos Dragões. Os Guerreiros espalharam seus conhecimentos e a Nação do Fogo começou a se expandir até o tamanho e organização atual.
A Nação do Fogo é um pequeno conjunto de ilhas e um pequeno continente à oeste do Reino da Terra. Há muitos Vulcões em todo o território, assim como florestas tropicais que abrigavam animais fantásticos, como dragões.
É governada pelo Senhor do Fogo, um monarca absoluto que controla o poder político, legislativo e militar. Há um grande culto à personalidade do Senhor do Fogo, como visto nas escolas da Nação, onde há quadros do líder e onde todo dia é cantado um hino em sua homenagem, ou com a construção de estátuas nas cidades do reino.

A cor vermelha domina a nação: roupas, casas, e todos os detalhes das ilhas e do pequeno continente são coloridos de tons rúbeos e escarlates. O símbolo da Nação do Fogo se assemelha muito ao Símbolo da Dobra de Fogo: é uma chama com três pontas, sendo que há um corte em formato de semi-cículo na do meio.

NÔMADES DO AR



São uma civilização pacífica de monges e monjas nômades. Seu objetivo é conseguir se livrar totalmente dos bens mundanos e alcançar um patamar espiritual mais avançado, e sempre evitar conflitos, por mais difícil que seja. Para eles, toda a vida, não importa qual ela seja, é sagrada.
Seu território possui cadeias monatanhosas, onde se encontram seus templos, sendo que três dessas cadeias estão em ilhas: acima do Pólo Sul, ao sul do Reino da Terra e a oeste da Nação do Fogo, e a outra está ao extremo norte do Reino da Terra. Eles não dispõem de um líder nem de um exército. No máximo, há monges mais velhos que impunham um maior respeito devido a sua idade avançada e seus vastos conhecimentos.


As cores amarela e laranja predominavam nas roupas dos Nômades do Ar, que eram uma espécie de túnica comprido. Eles também levam setas azuis na cabeça, nas costas, nos braços e nas pernas, quando dominam a Dobra de Ar. Quando cansados de vagar pelo mundo sem destino, eles podem voltar para seu templo de origem para descansar, onde são acolhidos como se nunca tivessem partido.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário